Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 97
Primeira ... 12345 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Aprendizagem por observação: perspectivas teóricas e contribuições para o planejamento instrucional - uma revisão. Revista de Psicologia: Ciência e Profissão, v.1, n.2, jul.1981. 68 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Aprendizagem por observação: perspectivas teóricas e contribuições para o planejamento instrucional - uma revisão. Revista de Psicologia: Ciência e Profissão, v. 1, n. 2, p. 2-68, jul. 1981.

Biblioteca(s): Embrapa Semiárido.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J.E. Administração da pesquisa: organização e papéis ocupacionais. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1982. 25 p. Publicação não convencional. Mimeografado.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Pantanal; Embrapa Tabuleiros Costeiros.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Administração da pesquisa: organização e papeis ocupacionais. Revista de Administração de Empresas, v. 24, n. 2, p. 19-28, 1984. 25 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Avaliação somativa de sistemas institucionais: integração de três propostas. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1982. Paginação irregular. Artigo publicado em "Tecnologia Educacional, v.11, n.46, maio/jun 1982".

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Avaliação somativa de sistemas instrucionais: integração de três propostas. Tecnologia Educacional, v. 21, n. 46, p. 29-39, 1982.

Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Avaliação de impacto de treinamentos no desempenho. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1989. 10 p. (EMBRAPA-DRH. Implicações práticas: recursos humanos, 11).

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Avaliação de necessidades de treinamento em administração da pesquisa: uma proposta metodológica. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1982. 14 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. A construção de hierarquias de aprendizagem. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, [1982?]. paginacao irregular. Artigo publicado em "Tecnologia Educacional, v.11, n.48, set/out, 1982".

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoBORGES ANDRADE, J. E. A construcao de hierarquias de aprendizagem. Brasilia: Embrapa-DRH, 1982. 9p.

Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. A Construcao de hierarquias de aprendizagem. Revista Tecnologia Educacianal, v.11, n.48, 1982.

Biblioteca(s): Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Comprometimento organizacional na administração pública e em seus segmentos meio e fim. Temas de psicologia, n.1, 1994, p.49-61.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Comprometimento organizacional na EMBRAPA: diferenças entre meio e fim. Brasília, DF: EMBRAPA-DTC, 1989. 33 p. Mimeografado. Publicação não convencional.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Effects of modeling and learning guidance on the establihment of rule-governed behavior. 1979. 159p. Dissertação ( Mestrado) - The Florida State University, Florida-USA

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Diagnóstico global da EMBRAPA: pesquisadores: a produção do pesquisador e seus preditores individuais e de ambientes psicossocial e externo. Brasília, DF: EMBRAPA-SEA, 1991. 51 p.

Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Diagnóstico global da EMBRAPA: pesquisadores. a produção do pesquisador e seus preditores individuais e de ambientes psicossocial e externo. Brasília, DF: EMBRAPA-SEA, 1991. 51 p.

Biblioteca(s): Embrapa Algodão; Embrapa Pantanal; Embrapa Semiárido; Embrapa Suínos e Aves.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Diagnóstico global da EMBRAPA: pesquisadores: "a produção do pesquisador e seus preditores individuais e de ambientes psicossocial e externo". Brasília, DF: EMBRAPA-SEA, 1991. 51 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. O enfoque instrucional no treinamento: por uma competência técnica e política. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH,. 34 p.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J.E. Gerencia de pesquisa na EMBRAPA. Brasilia: EMBRAPA-SEA, 1992. 10p.

Biblioteca(s): Embrapa Rondônia.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoBORGES-ANDRADE, J. E. Eventos da instrução: uma proposta derivada das teorias de processamento de informações. Tecnologia Educacional, v.11, n.49, nov/dez, 1982. Paginacao irregular.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 97
Primeira ... 12345 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  12/06/1998
Data da última atualização:  12/12/2007
Autoria:  BORGES-ANDRADE, J. E.
Título:  Effects of modeling and learning guidance on the establihment of rule-governed behavior.
Ano de publicação:  1979
Fonte/Imprenta:  1979.
Páginas:  159p.
Idioma:  Inglês
Notas:  Dissertação ( Mestrado) - The Florida State University, Florida-USA
Conteúdo:  A study was conducted to determine the effects on rule learning of verbal statement and demonstration, with and without a human model, and using a methodology that would isolate the effects of overt practice. Performance in the application of two rules based on relationship between geometric forms was the dependent variable. One hundred children from third and fouth grades were assigned to a control condition and to four experimental conditions: modeled demonstration, modeled verbal statement, unmodeled demonstration and unmodeled verbal statement. All five conditions and the test for rule learning were conveyed by slided tape prsentations. A 2( model; no model) x 2 (verbal statement; demonstration) x 2 (boys; girls) ANOVA was conducted on the scores obtained. The verbal statement condition was found to be more effective than the demonstration condition. No other factor had significant effects. The sociocultural function of human models in connection with rule learning was not confirmed by the results. Further data analysis indicated that demonstrations sometimes had effect of teaching incorrect rules. Suggestions are made for further research studies.
Palavras-Chave:  Comportamento humano.
Thesagro:  Aprendizagem; Educação.
Thesaurus NAL:  education; human behavior.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE6022 - 1UPCTS - --79/081BOR1979.00081
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional